Mercado

Via Varejo contrata Getnet para oferta de serviços financeiros online

A Via Varejo, que congrega Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, informou nesta segunda, 24/9, que fechou um acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do Santander, para oferecer um portal aos vendedores de sua plataforma marketplace com soluções de serviços financeiros.

A parceria permite a adequação às novas regras do Banco Central, exigindo que liquidações de transações de empresas do marketplace com faturamento superior a R$ 500 milhões sejam centralizadas na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

A partir daí, o acordo, com exclusividade de três anos, também permitirá que os vendedores conectados ao marketplace Via Varejo tenham acesso a produtos financeiros, como antecipação de recebíveis, sistema antifraude, cofre, pagamento recorrente, conciliação das vendas, aceitação e geração de boleto, checkout digital seguro, consultoria e infraestrutura na nuvem.

Na primeira fase, a parceria vai possibilitar o “split” das operações do marketplace. Desta forma, quando o cliente efetivar a compra, o pagamento será imediatamente dividido entre o vendedor e a Via Varejo. Atualmente, a Via Varejo recebe o valor integral e repassa a parte do vendedor após 15 dias.

A companhia disse ainda que “em breve”, além das soluções financeiras, o portal vai oferecer outros produtos e serviços financeiros, como conta corrente, máquinas leitoras de cartão (POS) e seguros. Segundo a Via Varejo, atualmente existem mais de 4,1 mil parceiros ativos no marketplace.


Há cerca de duas semanas, o grupo já anunciara tratativas com a AirFox para desenvolver soluções de pagamento móvel e banco digital, em acordo que permitirá aos clientes autenticar e digitalizar faturas, além de pagar carnês da Casas Bahia via aplicativo móvel.

* Com informações da Reuters

Botão Voltar ao topo