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Vista São Paulo refaz ambiente digital e aposta em Wi-fi para fidelizar clientes

Localizado no interior do Museu de Arte Contemporânea da USP, o Vista São Paulo oferece serviços em três ambientes distintos: restaurante, cafeteria e espaço de eventos. Diariamente, em seu interior, circulam cerca de 600 pessoas, entre clientes e os 80 colaboradores do estabelecimento. Todos com acesso livre à rede wi-fi do local.

“O museu, no qual estamos instalados, é de livre e gratuito acesso ao público, o que contribui para a elevada frequência diária, algo que sempre nos preocupou, do ponto de vista da conectividade. Digo isso porque nos preocupamos com a experiência total de quem está no nosso espaço. É preciso que as pessoas tenham acesso estável e de qualidade à internet, independentemente da sua localização no interior do nosso estabelecimento”, explica Walace Giuzio, um dos gestores do complexo Vista.

Para atender essa necessidade, os especialistas da MPE Soluções indicaram a instalação de um servidor, dois switches e sete APs. No Vista Café, que fica no mezanino, foram instaladas duas redes, sendo uma para os caixas (operação) e outra para até 150 usuários simultâneos. Já no 8º andar, onde fica o restaurante e o espaço de eventos, existem três redes: uma para os caixas do restaurante, outra para a área de eventos e uma terceira para o uso de até 450 usuários simultâneos. O projeto inclui, ainda, a solução da Skyfii para controlar o acesso dos clientes às redes e facilitar as divulgações de marketing e do mailing da empresa.

O projeto foi implementado em três meses após a assinatura do contrato. O prazo foi um pouco além do previsto devido a questões com a provedora de internet e a obras no interior do Vista São Paulo. “Após implementação da solução proposta pela MPE percebemos que, definitivamente, sempre tivemos problemas no passado quando muitos clientes utilizavam a rede ao mesmo tempo. Em alguns momentos nos víamos na situação de o acesso estar completamente travado para todos os usuários. Além disso, tínhamos um custo mais elevado por precisar de diferentes roteadores e redes para atender as necessidades de garçons, equipe do caixa e clientes. Era um formato mais complexo e bem menos eficiente do que o atual”, recorda Walace.

O gestor do complexo  destaca que como o Vista São Paulo é um estabelecimento do ramo de hospitalidade, a métrica mais relevante para aferir a qualidade do projeto proposto pela MPE é o baixo nível de reclamação por parte dos usuários da rede. “Por aqui, vejo sempre os clientes e visitantes tendo, além de fácil acesso à internet, boa velocidade. A satisfação é nítida. Em relação à agilidade de processos, com certeza, sem essa solução a equipe demoraria muito mais para tirar um pedido ou fazer a cobrança de um serviço”, considera Walace.


De dezembro de 2018 até agora, a rede do Vista São Paulo registrou o cadastro de mais de 55 mil usuários, além de 100 mil acessos à rede wi-fi. “Com certeza, o maior benefício do projeto tem sido permitir a utilização de nosso sistema de vendas por toda a equipe que se desloca em nossos espaços interno e externo sem perder a conexão em nenhum momento. Além disso, temos tido bom desempenho também em toda a parte de mailing, ativações de marca pela plataforma Skyfii, contato com o usuário da rede wi-fi oferecendo promoções ou pacotes especiais em datas comemorativas e análise de dados sobre a quantidade de visitantes e os horários de maior ou menor presença”.

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