Segurança

Ataque cibernético afeta serviços da elétrica Energisa

Um ataque cibernético afetou os serviços da életrica Energisa, que controla distribuidoras de eletricidade em 11 estados do País. A ação dos hackers aconteceu no dia 29 de abril e, até o momento, a empresa não conseguiu retomar o aplicativo e o site oficial. “A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso”, confirmou a empresa em nota oficial distribuída nesta terça-feira, 05/05.

Entre os serviços que estão fora do ar está o aplicativo para consumidores, o Energisa ON. “Por medidas de segurança alguns sistemas de atendimento ao cliente precisaram ser desligados, como o app Energisa ON e o site, que deverão ser restabelecidos em breve”, acrescentou a empresa, sem citar prazos.

A Energisa atende cerca de 7,8 milhões de consumidores por meio de 11 distribuidoras de energia quem atuam em Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia.

A companhia, que apesar de ter ações em bolsa ainda é um grupo familiar, controlado pela família Botelho, de seus principais executivos, também possui investimentos em transmissão de energia e atua em serviços e comercialização de eletricidade.

*Com informações da Agência Reuters e G1


Botão Voltar ao topo