Banco PAN contesta MP e diz que não sofreu vazamento de dados
Em comunicado encaminhado ao Portal Convergência Digital nesta quarta-feira, 04/09, por meio da sua assessoria de Imprensa, o Banco PAN – que está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sobre um possível vazamento de 245 gigabytes de dados de clientes por falha da ferramenta de armazenamento em nuvem, que seria o maior do País até agora – informa que o ambiente questionado não é de sua propriedade.
Sustenta ainda que, “após análise criteriosa em seus sistemas de segurança, não foi constatada qualquer invasão”. De acordo com o Banco PAN, na “atuação com parceiros comerciais são capturados dados cadastrais de potenciais clientes por tais parceiros, antes da efetiva formalização de uma operação com o Banco, que adota as medidas cabíveis caso identificado qualquer tipo de uso indevido dessas informações.”
A instituição ratifica “que a segurança da informação é uma de suas prioridades, alinhada com as melhores práticas de proteção reconhecidas internacionalmente e exigidas pelos órgãos reguladores. Em compromisso com a sociedade, segue à disposição para colaborar com a apuração dos fatos.”