Segurança

Boa Vista nega responsabilidade em vazamento de milhões de dados de brasileiros

A Boa Vista, especializada em dados relacionados ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgou uma nota nesta segunda-feira, 06/12, em resposta a reportagens publicadas na Folha de São Paulo e no Jornal Nacional sobre o vazamento de dados de milhões de brasileiros.

Segundo a companhia, não houve qualquer acesso indevido a sistemas e bases de dados sob a sua responsabilidade e o incidente relatado não tem qualquer vínculo com os serviços prestados pela empresa. A Boa Vista ressaltou que “investe prioritariamente em segurança e proteção de dados, mediante auditorias frequentes e análise de todo e qualquer evento relacionado às suas atividades”, além de possuir a ISO 27701, certificação referente ao tema, e ter todas as suas soluções em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Na reportagem publicada pela Folha de São Paulo, publicada na última sexta-feira, 3, e reproduzida pelo Jornal Nacional, a Boa Vista foi citada como uma das fontes de um recente vazamento de milhões de dados de brasileiros. Informações como nome completo, endereço, CPF, RG, nome dos pais e irmãos, renda aproximada, foto e assinatura da CNH, benefícios sociais e até mandados de prisão estariam sendo expostos em sites que cobram uma mensalidade de cerca de R$ 200.

“A Boa Vista implementa ações constantes de monitoramento do padrão de consultas de seus clientes usuários, que visam identificar anomalias de consumo de informações e implicam no imediato bloqueio e cancelamento de acessos desses usuários”, sustentou a empresa.

*Com agências de notícias


Botão Voltar ao topo