Segurança

Dell: TI protagonista tem obrigação de trazer segurança para a estratégia do negócio

Os gestores de TI têm de aproveitar o momento de protagonismo – dado pela pandemia de covid-19 que acelerou a digitalização das companhias – para trazer a segurança da informação para a estratégia de negócios, aconselha o diretor de soluções de proteção de dados da Dell Technologies, Wellington Menegasso, ao participar do e-Forum e-Fórum Cyber Security, organizado pela Network Eventos, em parceria com o Convergência Digital, nesta quinta-feira, 10/06.

Para Menegasso, segurança da informação não pode mais ser vista como custo, mas, sim, como investimento prioritário para o negócio. “Como o Neger (presidente da Abranet) disse que uma startup pode virar pó com vazamento de dados, grandes empresas também estão perdendo dinheiro, reputação e clientes. Segurança definitivamente não é um custo”, salienta.

O diretor da Dell sustenta: a responsabilidade pela segurança da informação é do usuário. E adverte: a nuvem não é abstrata tampouco mágica. “É preciso entender que disponibilidade é uma coisa e proteção de dados é outra. Muitas companhias migram seus workloads para a nuvem e acreditam não precisar mais pensar em segurança e precisamos provar que essa tese está equivocada”, diz. Assista a participação de Wellington Menegasso, da Dell Technologies.


Botão Voltar ao topo