Maior operadora móvel dos EUA, AT&T admite vazamento de dados de 73 milhões de clientes
Empresa diz que ainda avalia se dados foram vazados internamente ou por fornecedor.

A AT&T confirmou que cerca de 73 milhões de clientes, atuais e antigos, foram afetados por uma recente violação de dados na qual informações confidenciais foram publicadas na dark web. O conjunto de dados incluía informações pessoais, como números de Seguro Social.
A empresa alega, no entanto, que a verdadeira fonte dos dados “ainda está sendo avaliada”, pois a operadora ainda não sabe se os dados foram originados da AT&T ou de um de seus fornecedores. .
“A AT&T lançou uma investigação robusta apoiada por especialistas internos e externos em segurança cibernética”, afirmou a empresa.
Em resposta ao vazamento, a AT&T contatou os 7,6 milhões de clientes atuais afetados e redefiniu as senhas de suas contas de clientes. A operadora também disse que entrará em contato com os ex-titulares de contas impactados. Os afetados, continuou a empresa, receberão “serviços gratuitos de roubo de identidade e monitoramento de crédito”.
Em comunicado, a AT&T informou que até aqui o incidente não teve um impacto material em suas operações.