Segurança

Metalfrio sofre ataque cibernético e parte dos sistemas de TI no Brasil fica indisponível

A empresa brasileira Metalfrio, especializada na produção de equipamentos de refrigeração, reportou a ocorrência de um incidente cibernético em uma de suas redes. Em fato relevante encaminhado à CVM, a companhia não revelou a data do incidente, nem onde ele aconteceu.

No texto, informa apenas que “nesse fim de semana sofreu ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade de parte de seus sistemas no Brasil e em sua Unidade localizada no México“.

De origem brasileira e operando há mais de 60 anos, a Metalfrio é uma empresa global, que está entre as líderes mundiais do setor de refrigeração comercial. A fábrica brasileira fica em Três Lagoas (MS); a empresa tem outras três fábricas no exterior, localizadas no México, Turquia e Rússia.

De acordo com o informe divulgado na CVM, a Metalfrio disse que acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear e minimizar eventuais impactos, tendo preventivamente isolado seus sistemas e o apoio de uma consultoria externa especializada.

A Metalfrio reportou ainda não ter identificado, até o momento, qualquer vazamento de quaisquer dados de clientes, fornecedores ou de dados pessoais tratados pela Companhia. A avaliação completa do ocorrido está em curso e a Companhia está adotando todas as providências necessárias para restabelecer a normalidade nos próximos dias. 


Botão Voltar ao topo