Segurança

Pelo menos 31 perfis falsos aplicam golpes sobre queda de avião

O Cyber Lab do Ministério da Justiça e o CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo estão mirando os perfis falsos criados para levantar recursos em favor das famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, que deixou 62 mortos. Desde a sexta-feira,9/8, quando ocorreu a queda da aeronave, 31 perfis que estavam divulgando as fotos das vítimas já foram derrubados.

A instituição vem se mobilizando para dar suporte psicológico, social e jurídico aos familiares e também vem tomando todas as medidas necessárias em uma segunda frente: a investigação dos fatores que levaram à queda da aeronave. Ao lado do subprocurador-geral de Justiça Criminal, Ivan Agostinho, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, esteve in loco na cidade de Vinhedo, onde a Promotoria acompanhará a investigação.

O MPSP colocou à disposição dos familiares das vítimas toda a sua estrutura. Há dois canais de comunicação direta com o Ministério Público para utilização das famílias, o e-mail [email protected] e o WhatsApp (11) 96591-1372.  No sábado e no domingo, o PGJ esteve em contato direto com as famílias, transmitindo, ao lado de outras autoridades, orientações acerca do procedimento para a identificação das vítimas.

Botão Voltar ao topo