Tribunal de Justiça de São Paulo: Sem IA fica impossível analisar 5 milhões de logs/dia
É impossível analisar 5 milhões de log/dia de forma manual. A Inteligência Artificial é absolutamente necessária, definiu o coordenador de segurança do Tribunal de Justiça de São Paulo, Edivaldo Sartor, que participou do Tech Gov Forum SP, realizado pela Network Eventos, em São Paulo.
À CDTV, do portal Convergência Digital, Sartor foi taxativo: é inviável proibir o uso da inteligência artificial ou da IA generativa. Mas é possível se criar mecanismos de governança. “Aqui fizemos uma portaria que o ponto principal é: A IA te ajuda, faça. Mas avise a TI. Nós temos de cuidar da governança”, detalhou.
Com relação aos ataques hackers, o TJ São Paulo já foi alvo deles, Edivaldo Sartor reforçou que a governança é essencial. “Temos que voltar o quanto antes depois do ataque. O plano de backup, de recuperação de desastre e de continuidade de negócios estão efetivos? Essas são questões essenciais de proteção. Não somos perfeitos, mas estamos pensando muito nesses itens para ter governança e gestão”. Assistam a íntegra da entrevista com o coordenador de Segurança do Tribunal de Justiça de São Paulo, Edivaldo Sartor.