Segurança

Valid: Fraudes vão continuar existindo no mercado financeiro

Com pouco mais de 60 anos de existência, a Valid viu seu modelo de negócio mudar algumas vezes ao longo das décadas. Ao comentar como a empresa vem se adaptando e passando pela transformação digital, Carlos Afonso Albuquerque, presidente da Valid, colocou o cliente no centro da estratégia.

“A Valid não procurou a transformação digital, mas a transformação digital é algo inerente ao nosso cliente, que procura isto”, explicou Afonso Albuquerque, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o FICO Forum São Paulo, realizado na quarta-feira, 13/03.

Hoje, a Valid está focada na certificação e autenticação e um dos desafios atuais é transportar isto para as plataformas móveis, mostrando que quem está operando é quem diz ser. “A fraude existe, sempre existiu e continuará existindo. A nossa missão é diminuir ao máximo isto. E a parte específica que a Valid se preocupa é a identificação da pessoa, do objeto e da transação”, disse. Assistam a entrevista com o presidente da Valid, Carlos Afonso Albuquerque.


Botão Voltar ao topo