Adeodato Netto deixa a presidência da Ligga Telecom
A Ligga Telecom avisou em nota que o presidente da operadora, Adeodato Volpi Netto, renunciou ao cargo de diretor presidente, além da diretoria financeira e de relações com investidores. O comunicado não menciona motivos, mas é entitulado “Renúncia e Eleição do Diretor Presidente”.
“A Ligga Telecomunicações S.A. informa ao mercado em geral o desligamento do Sr. Adeodato Volpi Netto dos cargos de Diretor Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. A Companhia agradece ao Sr. Adeodato pela seriedade, pro ssionalismo e a valiosa contribuição pelos resultados da Companhia”, publicou a empresa, em comunicado ao mercado na noite de quarta, 22/11.
Segundo a Ligga, o Conselho de Administração elegeu para o cargo de Diretor Presidente Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira e, para os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Inves dores, Eduardo Silveira Gonçalves, com mandatos até a Assembleia Geral Ordinária que aprovar as demonstrações financeiras do exercício ndo em 31.12.2023, unificado aos demais diretores da Companhia.
Wendell Oliveira é do Conselho de Administração da Ligga e foi o primeiro presidente da Copel Telecom após a compra pelo grupo do empresário Nelson Tanure.
Adeodato Netto assumiu o comando da Ligga no começo de junho deste 2023, no lugar de Fernando Spadari, que assumira a presidência da empresa em janeiro deste mesmo ano.