Alta de 26% nas vendas de smartphones puxam lucro da Huawei
As receitas da Huawei subiram 24,4% no terceiro trimestre sobre o mesmo período de 2018, para US$ 86,1 bilhões, ou R$ 358 bilhões, impulsionadas por um aumento nas entregas de smartphones lançados antes que sua inclusão na lista de bloqueio comercial dos Estados Unidos prejudicasse os negócios. A margem de lucro líquido no período foi de 8,7%.
Segundo a fabricante, o envio de smartphones nos três primeiros trimestres de 2019 superaram a marca de 185 milhões de unidades, representando um aumento de 26% sobre o mesmo período no ano passado. A empresa aponta rápido crescimento en computadores pessoais, tablets, wearables e soluções de áudio inteligentes.
Em que pese a pressão americana, a Huawei diz que “já assinou mais de 60 contratos comerciais de 5G com operadoras líderes globais e enviou mais de 400 mil unidades de antenas ativas 5G Massive MIMO para mercados globais. A produção e fornecimento das transmissões óticas da Huawei, comunicações de dados e produtos de TI cresceu consistentemente”.