Telecom

Bradesco passa a usar WhatsApp como canal de relacionamento com cliente

O Bradesco firmou parceria com WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, com o objetivo de oferecer mais uma opção de canal de relacionamento com o cliente. Com a iniciativa, torna-se a primeira instituição financeira a utilizar oficialmente a inteligência artificial para atendimento aos clientes por meio do aplicativo. O Bradesco utilizará a solução corporativa desenvolvida pelo WhatsApp, que permite aos usuários interagirem com empresas no Brasil.

O cliente poderá usar o aplicativo para conversar diretamente com seu Gerente no decorrer dos próximos meses. Para isso, o gerente da conta irá convidá-lo a cadastrar o número do telefone do banco nos Contatos do próprio celular.

“É fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensageria do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor Executivo do Bradesco.

O Bradesco já está utilizando a ferramenta em piloto com um grupo de clientes e trabalha para ampliar o serviço ao longo do primeiro semestre. Neste primeiro momento, não será permitido a realização de transações financeiras. O atendimento por meio do WhatsApp também está sendo oferecido para os clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

A BIA – Bradesco Inteligência Artificial – que usa Watson/IBM, fará parte da jornada em algumas interações no Whatsapp. A BIA será responsável por compreender e responder instantaneamente as perguntas desses clientes. Segundo o banco, a plataforma já respondeu a mais de 16 milhões de interações, sendo 85% delas com feedback positivo.


 

Botão Voltar ao topo