Telecom

Brasil soma 103,8 mil antenas de telecom

O Brasil, em junho deste ano, somava 103,8 mil antenas ativas, número que representa pouco mais da cobertura existente na Itália, mas para o presidente da Brasil Conexis Digital, o montante é até alto diante da dificuldade que se tem para implantar infraestrutura de telecomunicações no país.

O número é 2,4% menor do que o registrado no ano passado, por conta da compra da Oi Móvel pela Claro, TIM e Vivo. No segundo trimestre de 2021 eram 103,3 mil antenas. Doze meses depois, existem 103,8 mil antenas instaladas, número baixo se pensar na necessidade do 5G.

Ainda assim, observa Marcos Ferrari, nas capitais, onde há um esforço do legislativo em modernizar a legislação, a implantação de antenas tem sido acelerada. “Os investimentos represados estão sendo feitos e os do 5G. Temos muito por avançar, mas precisamos que os municípios permitam que instalemos infraestrutura. O 5G demanda antenas”, adiciona o executivo.

O georreferenciamento das antenas pode ser consultado no site da Conexis pelo link do Mapa de Antenas: https://conexis.org.br/numeros/mapade-antenas/


Botão Voltar ao topo