Telecom

Broadcom e Cisco afirmam que Wi-Fi 6E outdoor já pode ser comercial no Brasil

As empresas do Telecom Infra Project Open AFC, Broadcom, Inc. e Cisco Systems, concluíram a fase de homologação e integração das suas tecnologias, demonstrando que o Open AFC (Coordenação Automatizada de Frequências, na sigla em inglês) implementou as mudanças necessárias visando permitir a aplicação do padrão de Power Wi-Fi pelos provedores de Internet no Brasil.

A expectativa da Dynamic Spectrum Alliance (DSA) – uma organização global que defende leis e regulação para uma utilização mais eficiente de espectro – é que ANATEL decida sobre as condições de uso de dispositivos de potência padrão na faixa de 6 GHz e assegure o seu uso não licenciado em ambientes externos e internos através do Wi-Fi 6E Outdoor no Brasil.

“Com este desenvolvimento da solução Open AFC, a indústria de Wi-Fi reitera o seu compromisso com o Brasil e com os nossos parceiros, os pequenos provedores de Internet. O sistema Open AFC facilita as operações dos ISPs e está pronto para operar, assim que a regulamentação seja publicada pela ANATEL”, diz Martha Suarez, presidente da DSA.

O projeto Wi-Fi 6 Outdoor no Brasil também envolve o treinamento de ISPs no sistema AFC para uso outdoor da banda de 6 GHz por pontos de acesso. A Broadcom e Cisco são os fundadores do Open AFC do Telecom Infra Project, que projetou uma plataforma AFC totalmente funcional em software de código aberto para este projeto.


Botão Voltar ao topo