Telecom

CADE aprova compra das torres da Algar e Vogel Telecom pela Highline

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra das torres de telecomunicação de Algar e Vogel pela NK 108, empresa detida pela Highline. O valor do negócio não foi divulgado.

A Superintendência-Geral do Cade considerou que o market share conjunto das duas empresas no mercado de torres situa-se abaixo de 20%, e conclui que a operação de venda vai acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial. Com isso, concordou com aprovação do negócio tratando-o como procedimento sumário.

Como justificativa para a realização da operação, a Algar, controladora da Vogel, afirma que a venda “viabilizará e possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos estratégicos de seu interesse”.

A Algar comprou a Vogel por R$ 600 milhões em 2021 para ganhar presença em 150 cidades em 13 estados e Distrito Federal. A rede de 27 mil Km de fibra foi incorporada pela operadora, que chegou a 110 mil km. O valor da transação não foi revelado.

A Highline está em outro processo de aquisição. Dessa vez das torres fixas da Oi, pelo qual desembolsará pouco mais de R$ 1 bilhão. A aquisição neste caso foi homologada pela Justiça, mas ainda aguarda aval de Cade e Anatel.


Botão Voltar ao topo