Telecom

Celular fica com 77% da verba da publicidade online no Brasil

O detalhamento dos gastos com publicidade online ao longo de 2022, no Brasil, mostra que a propaganda na internet é dominada pela divulgação por meio de telefones celulares. Segundo o Digital AdSpend, do IAB com a Kantar Ibope, dos R$ 32,4 bilhões investidos no ano passado, 77% foram para dispositivos móveis. 

A propaganda online brasileira é majoritariamente feita por grandes redes varejistas (42% do total), seguida por super e hipermercados (8%) ou grandes lojas de vestuário (7%). O setor de telecomunicações reduziu em 1% os investimentos em publicidade digital em 2022, mas continua sendo destaque como um dos segmentos que, proporcionalmente, mais investem nesse meio: 26% das verbas do setor para propaganda são para online. Alimentos (39%), automotivo (36%) e financeiro (35%) apostam ainda mais na publicidade digital. 

O Digital AdSpend 2022 também indicou que os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado – os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões

Botão Voltar ao topo