Telecom

Celulares já respondem por um terço das vendas online

Um levantamento realizado pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, aponta para o crescimento no uso dos celulares como interface preferencial das compras online. Segundo essa pesquisa, em 2017 o tráfego via dispositivos móveis foi responsável por 29,34% da navegação total das lojas.
 
“Apesar de alguns consumidores ainda sentirem-se inseguros ao finalizarem a compra ou mesmo apresentarem dificuldades com a interface, o crescimento nas vendas via m-commerce subiu 34% no ano anterior, em comparação a 2016. Para 2018, a previsão é que esse número chegue aos 40%”, diz o levantamento.

Também segundo a Tray, o movimento conta com um empurrão da Google, que passou a privilegiar em seus resultados de busca os sites que oferecem uma versão mobile. Segundo a pesquisa, isso passou a interferir diretamente nas compras pela internet.

De acordo com exemplos que sustentam a análise, uma loja de sapatos femininos online, a Modelado, indica que com campanhas de divulgação em redes sociais como Facebook e Instagram, as compras finalizadas por dispositivos móveis chegam a 90%.

 “O crescimento do m-commerce é ajudado pelo aumento de smartphones no Brasil e a facilidade de acesso à internet por meio desses aparelhos. Além disso, cada vez mais os e-commerces têm investido em interfaces mais amigáveis e transações mais seguras”, avalia o diretor da Tray, Willians Marques.


Botão Voltar ao topo