Telecom

Cisco investe R$ 750 milhões em plataforma de serviços móveis e IoT

A Cisco comprou o Working Group Two (WG2) do Telenor Group por US$ 150 milhões, reforçando uma plataforma de serviços de mobilidade para ajudar as operadoras a lançar novas ofertas em IoT e setores verticais da indústria. 

O WG2 foi criado em 2017 para oferecer às operadoras móveis um rede baseada em nuvem projetada para aumentar a inovação de produtos e reduzir o tempo de lançamento no mercado de serviços de autenticação, provisionamento, voz, mensagens e dados, totalmente consumível por API e altamente programável. A Cisco já detinha 44,6% da empresa e, agora, fica com o controle total.

O vice-presidente sênior e gerente geral de mobilidade de provedores da Cisco Networking, Masum Mir, explicou que a plataforma WG2, usa arquiteturas e modelos operacionais em escala da web, “o que o torna um ajuste natural com nossa plataforma de serviços de mobilidade. E o resultado final é uma plataforma que pode simplificar drasticamente as implantações de rede móvel, fornecer experiências de ponta aprimoradas, permitir casos de uso novos e avançados, além de oferecer suporte ao desenvolvimento de aplicativos simples”.

Além da Cisco e da Telenor, a WG2 também lista a Amazon Web Services e a Hawaiian MVNO Mobi entre seus clientes. A aquisição está programada para ser concluída no primeiro trimestre fiscal de 2024 da Cisco, que vai até o final de setembro.


Botão Voltar ao topo