Com um terço de procura, Siga Antenado faz propaganda na TV por troca grátis de parabólicas do 5G
A Siga Antenado, nome fantasia da Empresa Administradora da Faixa de 3,5 GHz, responsável por liberar o uso do 5G nas cidades brasileiras, vai fazer uma campanha publicitária para tentar aumentar a distribuição de antenas parabólicas.
A empresa foi formada por Vivo, Claro e TIM, por terem sido as empresas que compraram a radiofrequência do 5G, 3,5 GHz, em cobertura nacional. Como há interferência entre o 5G e as parabólicas atuais, é preciso fazer a troca.
A substituição e instalação da antena parabólica é gratuita às famílias inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico). Mas embora a Siga Antenado entenda sucesso a distribuição de até aqui 555 mil kits, é apenas um terço do público estimado.
“Percebemos que há muita insegurança em uma parte desse público em passar seus dados pessoais para ter acesso à instalação gratuita”, justifica a diretora da comunicação da Siga Antenado, Patricia Abreu.
Daí que “para driblar o desafio de se comunicar com brasileiros de todas as regiões do país”, a empresa tenha contratado uma série de oito curtas para TV e web que narram a história de oito famílias que já tiveram a nova parabólica digital instalada.