Telecom

Condor fecha com TIM para ter 4G no seu parque fabril

A Condor, especializada em tecnologias não-letais para apoiar forças de segurança, é a mais nova empresa a implementar um projeto de conectividade 4G com a TIM. Presente no mercado brasileiro há mais de 35 anos, a Condor empreende agora uma nova fase de modernização de seu parque fabril no Rio de Janeiro.

A iniciativa engloba soluções de conectividade móvel e fixa da TIM para digitalizar o processo produtivo da planta, implementando gestão de sensores, promovendo maior eficiência energética, com segurança e aumento da produtividade.

O projeto de conectividade para a indústria 4.0 desenvolvido pela TIM irá ajudar a Condor a se destacar no mercado global de equipamentos de alta tecnologia. Com mais de 120 produtos no portfólio, como dispositivos elétricos incapacitantes, granadas sonoras e luminosas, sprays de alta capacidade, entre outros, a Condor é uma das principais exportadoras do setor de defesa no Brasil.

A empresa buscou na TIM uma parceira para ampliar e desenvolver suas operações de forma sustentável com a implementação de soluções de redução de energia, tratamento adequado de resíduos e uso consciente de recursos naturais, telemetria do parque fabril, monitoramento da planta, rastreabilidade dos equipamentos, entre outras. A parceria contempla não só a cobertura 4G para a fábrica, beneficiando também funcionários e os moradores da região da planta.

Para o diretor Industrial da Condor, Paulo Ricardo Torres, a parceria da TIM está adequado ao planejamento estratégico da companhia, de crescer mais de 50% até 2025. Objetivo também é o de levar mais acesso à conectividade em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, onde fica a sede da empresa.


Botão Voltar ao topo