Embratel: Inteligência Artificial colocou o cliente no centro das decisões
A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no dia a dia das empresas e trouxe um feito: colocou o cliente no centro das decisões, pontuam em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a Febraban Tech 2024, a diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel, Andrea Mannarino e a Diretora executiva da Embratel para o Mercado Financeiro, Raquel Possamai.
“As empresas buscam produtos mais verdes, anseiam por soluções que ajudem no combate à fraude e a inteligência artificial é o meio para acelerar e agilizar essas soluções”, reforça Raquel Possamai. No evento, a Embratel anunciou o Centro de Excelência Operacional em Inteligência Artificial, que já conta com mais de 400 profissionais.
“Os clientes buscam com o arcabouço de dados a construção de produtos mais personalizados e inclusivos. O Centro de Excelência vai nos permitir chegar mais perto da ponta e entregar o serviço ao cliente de forma mais ágil. Antes as informações ficavam no PC, agora, ficam nas mãos dos clientes. A Inteligência Artificial está mudando o processo do desenvolvimento”, destaca Andrea Mannarino. Assistam à entrevista.