Telecom

Indústria de Telecom precisa da Inteligência Artificial para corrigir seus erros

"Temos a chance de fazer a IA funcionar bem e liquidar falsos disruptores que fazem algoritmos péssimos."

A Inteligência Artificial é o meio que a indústria de Telecom possui para corrigir seus erros, declarou a integrante do Conselho Executivo de Inovação e Tecnologia da Deutsche Telekom, Claudia Nemat.

Em evento realizado esta semana na Dinamarca, a executiva foi taxativa: a IA vai nos permitir reparar ‘ tudo que fizemos de errado nos últimos anos se tivermos serviços centrados no cliente. Nós podemos respeitar as pessoas e perturbar os disruptores que usam algoritmos muito ruins e prejudicam a IA”, declarou. Claudia Nemat não citou diretamente as big techs, mas o recado fica claro quando se refere aos algoritmos.

O apelo da diretora da Deutsche Telekom endereça o papel das telecomunicações no impulsionamento da inteligência artificial responsável e ética. “Erramos em monetizar demais o cliente. Temos agora de oferecer a ele algo que seja significativo”, preconizou.

Claudia Nemat insiste que a IA é a grande oportunidade para o setor de Telecom ‘perturbar tudo de ruim que está sendo feito em nome da inteligência artificial por falsos disruptores que criam algoritmos ruins e danosos ao ser humano. Esses algoritmos aumentam o envolvimento, mas não a veracidade do que está sendo ofertado”.

* Mobile World Live


Botão Voltar ao topo