Jornalismo de TIC perde Ethevaldo Siqueira
O jornalismo especializado perdeu, aos 90 anos, o jornalista Ethevaldo Siqueira. Ele morreu na noite deste domingo, 16/10. Pioneiro da cobertura tecnológica no país, ele estava internado em São Paulo, no hospital Oswaldo Cruz, para o tratamento de leucemia.Deixa esposa, dois filhos, cinco netos e uma bisneta. E uma legião de amigos órfãos do seu trabalho e do seu olhar para o Tecnologia e Telecomunicações.
A capacidade de antever tendências e traduzir aspectos técnicos e científicos da tecnologia renderam a Ethevaldo Siqueira dois “Prêmio Esso”. O primeiro foi em 1969 com a reportagem “Eis a São Paulo: Ano 2000″, que mostrava como a capital paulista se preparava para o novo milênio. O segundo veio nove anos depois, com a reportagem “O mundo eletrônico dos Anos 80″.
Também cobriu os principais momentos do Sistema Telebrás e foi um atuante defensor do processo de privatização da estatal. Também reportou o surgimento das primeiras tecnologias móveis e de Internet no Brasil. O portal Convergência Digital se solidariza com a família e lamenta muito a perda desse amigo e precursor do jornalismo especilaizado.