Korea Telecom: “Erramos com o B2B e o 5G não avançou como queríamos”
O mercado corporativo está entendo o 5G como uma rede e não como uma plataforma e a adoção dos serviços na nova tecnologia está bem mais lenta do que se previa, advertiu o chefe do grupo empresarial da Korea Telecom, Shin Soo-Jung, ao participar do MWC 2021, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha. Segundo ele, o uso do 5G foi prejudicado pela falta de casos de negócios e pelo desenvolvimento lento de dispositivos e aplicativos.
“O B2B não entende o 5G como plataforma com aplicativos, parcerias e suporte de serviços”, pontuou o executivo da KT. Segundo ele, as dificuldades precisdam ser superadas o quanto antes para que se tenha uma ‘ativação em longa escala’. “Estamos desenvolvendo tecnologias diferenciais para que nossos clientes possam usar 5G de valor agregado, bem como tecnologia de divisão de rede para separar o tráfego para cada aplicativo”, revelou.
O 5G é essencial para a estratégia do governo da Coreia do Sul de investir US$ 140 bilhões para dar mais competitividade em TIC até 2025, com a expansão das redes e pelo desenvolvimento de serviços de tecnologia de computação de borda multiacesso (MEC). Outros US$ 17,4 bilhões serão investidos em cidades inteligentes e em aplicações industriais.