Mediastream quer ser a plataforma OTT de teles e emissoras de TV
A Mediastream quer ser a plataforma de conteúdo digital das operadoras de telecomunicações e dos provedores de conteúdo, em qualquer atividade profissional, revela o diretor geral da companhia, que é chilena e está no país há dois anos e meio, Marco Lopes, ex- TIM e GVT.
O futebol tem sido um caminho importante. A Mediastream é fornecedora de plataforma para o Esporte Interativo, canal de esportes do grupo Turner, e será também o fornecedor do Internacional, clube gaúcho, que lançará o Inter PLay, para transmissão de conteúdo ao vivo e on demand.
“Esse contrato é muito importante para nós. Outros grandes clubes podem ser ‘donos’ dos seus conteúdos como o Internacional o será. Vamos fazer a transmis~sao de jogos ao vio dos times sub-23, sub-20, futebol feminino, amistosos do time profissional, além de produzir programas exclusivos para os sócios torcedores como o mais moderno da tecnologia”, afirma Marco Lopes, em entrevista ao portal Convergência Digital.
Como objetivo de expansão no Brasil, explica Lopes, a Mediastream se prepara para permitir – com a sua plataforma – que qualquer empresa crie a sua ‘Netflix’. “O consumo de vídeo está crescendo sem parar. As pessoas querem streaming nos seus dispositivos móveis, querem conteúdo diferenciado. O conteúdo premium é uma maneira significativa de receita nesse novo momento das telecomunicações”, completa Lopes.