Telecom

Missão crítica vai fazer a diferença no jogo global do 5G

O 5G vai promover uma transformação radical em todos os setores e nos serviços públicos e o suporte a aplicativos de missão crítica é o nome do jogo para o 5G no setor industrial, por impulsionar o crescimento econômico, a produtividade e sustentabilidade, afirmou o presidente e CEO da Nokia, Pekka Lundmark. “Tudo se resume a essas duas palavras-chave: redes críticas”, adicionou.

O executivo prevê que os gastos com 5G privadas vão ultrapassar as redes públicas tradicionais na próxima década. Projeta que cada dólar investido em infraestrutura de rede e nuvem vai fornecer mais US$ 4 de geração de valor para o consumidor final. “Tenho convicção que a indústria tem um apetite enorme por mudanças e melhorias”, reforçou Lundmark.

A Nokia apresentou um estudo onde mostra que as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 impulsionaram o investimento do setor privado na transformação digital e o resultado desse impulso será um ganho econômico de até 7% do PIB global, ou US$ 8 trilhões até 2030.

Botão Voltar ao topo