Telecom

Na TV paga, só Oi cresce em 2018

A Anatel soltou números da TV por assinatura que mostram o mercado ainda em retração. Em fevereiro deste 2018, o segmento reunia 17,8 milhões de assinantes no país, o que representa uma perda de 140 mil acessos apenas em dois meses. Desde janeiro de 2017, a perda chega a 931 mil clientes.
Nesse período, a Net/Claro foi a que mais sofreu, com perda de 922 mil clientes. A Telefônica perdeu outros 137 mil. A exceção tem sido a Oi. A empresa é até aqui a única a ganhar clientes este ano, ainda que pouco menos de 15 mil entre janeiro e fevereiro. Mas enquanto o mercado amargou um 2017 ruim, a empresa ampliou a base em 219,9 mil acessos desde janeiro do ano passado.
Nessa comparação, só a Sky tinha mais clientes em fevereiro do que 14 meses antes (+41,2 mil desde janeiro de 2017). No entanto, no primeiro bimestre deste ano a empresa já perdeu 68,3 mil).

Botão Voltar ao topo