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Nextel Brasil: clientes de alto valor foram o alvo no Rio e em São Paulo

Junto com o anúncio da venda de controle para a Claro Brasil, a Nextel divulgou nesta segunda-feira, 18/03, o balanço financeiro referente ao quarto trimestre de 2018. A operadora fechou o ano com 3,306 milhões de contratos, aumento de 1,86% comparado a 2017.

A totalidade dos acessos já era de 3G/4G no final do ano passado, um aumento de 14,15%. Em 2017, a operadora ainda contava com 349,6 mil linhas iDEN. A receita média por usuário (ARPU), entretanto, caiu de US$ 18 para US$ 14 no trimestre, e de US$ 19 para US$ 15 no consolidado do ano.

No trimestre, a companhia registrou receitas operacionais consolidadas de US$ 142 milhões, prejuízos operacionais consolidados de US$ 10 milhões e a operadora registrou lucro operacional ajustado antes de depreciação e amortização (OIBDA) de US$ 6,6 milhões no trimestre e de US$ 23 milhões no ano, revertendo prejuízos de US$ 14,1 milhões e US$ 25,9 milhões, respectivamente.

Em comunicado, o presidente da Nextel Brasil, Roberto Rittes, sustenta que a operadora buscou “angariar os clientes de alto valor em São Paulo e Rio de Janeiro que apreciam nossa promessa em preço, desempenho de rede e serviço ao cliente”.

O executivo acrescentou ainda – antes do anúncio da compra pela Claro que “o nosso sucesso em posicionar o negócio para concorrer fortemente no Brasil, reflete diretamente o trabalho árduo, sacrifício e espírito de inovação dos nossos funcionários, a quem eu gostaria de agradecer por seus esforços”.


Ao final do período, as fontes de financiamento da Nextel Brasil totalizavam US$ 281 milhões, incluindo US$ 175 milhões de caixa não-restrito e investimentos de curto prazo e US$ 106 milhões mantidos em conta garantia (escrow) para garantir eventuais obrigações indenizatórias relacionadas à venda das operações da Companhia no México.

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