Novos iPhones já dispensam componentes da Qualcomm
Como razoavelmente esperado, os novos iPhones não trazem chips da Qualcomm, fruto das sucessivas batalhas judiciais por patentes de componentes entre as duas empresas americanas. É o que revela o desmonte de aparelhos divulgado pela empresa de conserto de aparelhos sediada na Califórnia iFixit.
Ao desmontar os novos modelos XS e XS Max, a empresa identificou componentes da Micron Technology e da Toshiba, entre outros, nos aparelhos recém lancados pela Apple. Mas não havia menção à Samsung, de acordo com a empresa de conserto de aparelhos iFixit.
A Qualcomm era fornecedora de componentes para a Apple há anos, mas as duas empresa estão presas em uma ampla disputa judicial em que a Apple acusa a agora ex-fornecedora de práticas injustas de licenciamento de patentes. Como a própria Qualcomm já indicara, o modem utilizado nos novos aparelhos é da Intel.
Os técnicos da iFixit também descobriram que os iPhones são constituídos por componentes diferentes de empresas como Skyworks Solutions, Murata, NXP Semiconductors, Cypress Semiconductor, Texas Instruments e STMicroelectronics, entre outros.
* Com informações da Reuters