Telecom

Oi chama ex-presidente da TIM para novo Conselho de Administração

A Oi apresentou nesta quinta, 2/8, a proposta da administração para a assembleia geral que marou para o próximo dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. Os principais itens são a aprovação do aumento de capital decorrente da conversão da dívida em ações e a ratificação dos nomes para o novo Conselho de Administração da supertele.

O aumento de capital é decorrência direta dos termos do acordo de credores, materializado no plano de recuperação judicial. Ele ficou em R$ 10,6 bilhões e já resultou na diluição dos atuais controladores e no surgimento de novos acionistas, como nos casos dos fundos Goldentree e York.

O plano também prevê a ratificação da chamada Chapa Consensual para o novo Conselho de Administração, a ser formado por 11 integrantes e composto exclusivamente por conselheiros independentes, sem suplentes, e com mandato de dois anos.

A proposta de chapa consensual inclui os cinco atuais membros do conselho transitório, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Marcos Bastos Rocha, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos Grodetzky.

Além deles, os demais cinco nomes incluem o ex-presidente da Tim, Rodrigo Modesto de Abreu, Henrique José Fernandes Luz, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.


Botão Voltar ao topo