Telecom

Oi confirma autorização judicial para o COO, mas não oficializa saída de Eurico Teles

Em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na noite desta quinta-feira, 05/09, a Oi confirma que recebeu autorização do juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, para nomear um chief operational officer (COO). No cargo de diretor estatutário sem designação específica, o executivo ficará subordinado ao diretor presidente da empresa, hoje, com Eurico Teles à frente.

A operadora afirma em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta, 5, que tomou conhecimento da decisão do magistrado “no âmbito de incidente em segredo de justiça”.  O COO será responsável pela operação do core business da Oi, o que inclui as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede (CGR), logística, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade e varejo e empresarial. Também ficará responsável pelo marketing de varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento.

A Oi, no entanto, reporta que não houve uma definição do profissional que irá ocupar a posição – decisão que terá de ser do Conselho de Administração. Os rumores são fortes que Rodrigo Abreu, ex-TIM será o novo COO e haverá um período de transição com o comando da Oi dividido entre Teles e Abreu, mas, oficialmente, a tele não confirma. A nomeação de Abreu terá de ser aprovada  pelo Juízo da recuperação judicial e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por conta da recuperação judicial.


Botão Voltar ao topo