Oi contrata Fabricio Bindi, ex-TIM, para fibra. Rogério Takanayagi vai para Estratégia e Transformação
A saída de Rodrigo Abreu do comando da Oi já promove as primeiras mudanças na operadora. A Oi contratou Fabrício Bindi, ex-TIM, para o cargo de Varejo Empresarial.
Com ampla experiência como executivo, Bindi trabalha há mais de 20 anos com equipes de consultoria estratégica, transformação digital e times comerciais tanto no segmento B2B quanto B2C. Foi gestor em áreas de marketing, vendas (call center, agentes indiretos, comércio eletrônico), produtos, novos negócios (Internet, TI, Digital, Telecom), inteligência artificial e planejamento, além de liderar projetos de turn around no Brasil e na América Latina. Em telecom, ocupou posições diretivas no grupo Telefônica, na GVT e mais recentemente na TIM, como responsável pelo negócio de Fibra ótica.
“Minha chegada à Oi é para contribuir com o processo de transformação da companhia. A Oi Fibra ultrapassou a barreira dos 4 milhões de clientes e hoje representa mais de 60% das receitas da nova Oi. Nosso desafio agora é imprimir uma nova rodada de crescimento sustentável para esse negócio, agregando criatividade e pragmatismo para seguir evoluindo na entrega de serviços aos nossos clientes”, detalhou Bindi.
Com a chegada de Bindi, Rogerio Takayanagi que esteve à frente da Diretoria de Varejo Empresarial desde 2022, volta a ocupar a diretoria de Estratégia e Transformação, e seguirá participando ativamente de temas estratégicos para contribuir com a sustentabilidade futura da companhia, tais como a nova UPI denominada Client Co e a desmobilização da infraestrutura de cobre.
A estratégia comercial da Oi tem priorizado a expansão da oferta de Oi fibra que hoje está disponível em mais de 300 cidades, mas abrindo também mercados para outros produtos premium como Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de clientes, com soluções exclusivas que geram mais valor ao serviço de internet por fibra.
No quarto trimestre do ano passado, o número de cidades com a oferta da Oi Fibra X quase dobrou, saindo de 48 para 88 cidades. Já a Oi Fibra X Premium está em 22 cidades. As duas soluções ampliam a cobertura Wi-Fi da internet para mais ambientes da casa e formam uma rede inteligente (mesh) e única, garantindo ao cliente uma melhor distribuição de sinal para cada dispositivo.