Oi fechou dois contratos de rede neutra ofertando 326Gbps em 268 cidades
A Oi informou durante teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020, realizada nesta segunda-feira, 29/03, que a InfraCo, unidade de fibra ótica, já está operando de forma independente como forma de blindar a estratégia. O CEO da Oi, Rodrigo Abreu disse que já fechou dois grandes contratos de rede neutra para o fornecimento de links de 326 Gbps, em 218 cidades. O primeiro contrato envolve a oferta de 265gbps em 250 cidades. O segundo contrato tem a oferta de 51 gbps, em 19 cidades. Os negócios foram batizados de FTTCity.
Ainda de acordo com Rodrigo Abreu, a Oi – que está para se tornar depois da venda dos ativos – no maior provedor de fibra do país, a operadora possui contratos assinados com cerca de 1,6 mil empresas de internet, entregando infraestrutura em fibra para mais de 5,3 milhões de residências no país. “A InfraCo vai herdar a divisão de atacado e esse é um mercado estratégico”, adicionou o presidente da Oi.
A divisão da InfraCo está para ser vendida, e o valor deverá ficar acima de R$ 20 bilhões. Até o dia 05 de abril, a BTG tem direito de exclusividade na aquisição, que envolve mais de 400 mil km de fibra ótica no Brasil. A Oi ficará com 49% do capital votante. Rodrigo Abreu disse ainda acreditar que com a concretização das vendas dos ativos, a Oi deixará a recuperação judicial – que já foi a maior do Brasil – em dezembro deste ano.