Oi Fibra cresce em satisfação do consumidor
A avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi – a Oi Fibra – subiu 5% em 2023, segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, divulgada pela Anatel. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,38 na satisfação geral do consumidor, na avaliação entre 0 e 10. Considerando apenas os clientes que afirmaram ter acesso à internet pela Oi Fibra, a Oi foi a operadora mais bem avaliada em todos os estados do País, excluindo São Paulo, entre as empresas nacionais.
A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu cerca de 72 mil pessoas em todo o País e foi aplicada no segundo semestre de 2023. “Garantir a melhor experiência para o cliente da Oi Fibra tem sido o foco da companhia e por isso recebemos o reconhecimento pelos nossos serviços”, afirmou Fabricio Bindi, head da Oi Fibra, lembrando que a empresa tem avançado especialmente na fibra ótica, que na pesquisa anterior foi ainda mais bem avaliada pelos clientes.
A Oi Fibra fechou o ano de 2023 na liderança da ativação de novos acessos de internet em fibra ótica em altas velocidades, entre as grandes operadoras do país. De janeiro a dezembro do ano passado, a Oi Fibra ativou 1,1 milhão de novos acessos em fibra acima de 300 Mega, o que representa 40% do total de ativações dessa tecnologia em altíssimas velocidades, considerando as grandes operadoras do País, de acordo com a classificação da Anatel.
Com mais de 4 milhões de clientes em todo o país, o serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de alta velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica altamente qualificada e que está sempre atenta às necessidades dos clientes, entregando mais qualidade e velocidade na conexão a partir de monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede para garantir que os clientes Oi fiquem cada vez mais satisfeitos.