Oi negocia compra de 100 mil fibras ópticas invisíveis da Huawei
A Oi planeja comprar pelo menos 100 mil fibras invisíveis da Huawei até o fim deste ano. Hoje, a operadora tem cerca de 3 mil fibras invisíveis instaladas ou em instalação, mas a compra massiva é para ampliar a oferta em todo o Brasil, revelou o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogério Takayanagi, no Mobile World Congress, que acontece esta semana, em Barcelona, na Espanha. A fibra óptica é o negócio estratégico da nova Oi.
“É muito bom saber que o Brasil está à frente de um projeto que ainda está decolando no mundo. Ele ganhou massificação na China e, agora, cresce no mundo. Mais do que fácil instalação, a fibra óptica invisível nos permitirá ofertar serviços premium mais adiante”, explicou.
Para fomentar o mercado brasileiro, a Oi e a Huawei vão assinar nesta quarta-feira, 01/03, aqui em Barcelona, um MOU – um memorando de intenções – para acelerar a chegada das fibras ópticas no país e também viabilizar, por conta da demanda, a fabricação local desses dispositivos. O custo da fibra óptica invisível ainda é considerado alto, mas é um projeto que não tem mais volta. “Além de ser uma experiência boa para o cliente, a fibra óptica invisível nos permitirá criar novos serviços e agregar valor ao serviço de acesso à Internet”, completou.