Oi simplifica processo de venda da Oi Fibra
A Oi comunicou ao mercado nesta terça-feira, 10, que foi publicado o edital para a segunda rodada do leilão da ClientCo – a unidade de clientes de fibra óptica da empresa. Agora, interessados têm até sete dias úteis para qualificação no processo. A audiência para abertura de envelopes com propostas está marcada para o dia 25 de setembro. Já a data limite para fechamento da venda da ClientCo é 31 de dezembro de 2024.
Até lá, serão necessárias a deliberação sobre a proposta vencedora por credores da recuperação judicial da Oi; a celebração do respectivo contrato de compra e venda; e o cumprimento das condições precedentes, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais necessárias. O prazo de fechamento, contudo, pode ser estendido pelos credores.
Houve mudanças relevantes. Na segunda rodada de venda da ClientCo não haverá mais divisões regionais nem a obrigação de comprar pelo preço mínimo de R$ 7,3 bilhões, como foi na primeria etapa. As propostas podem ser feitas com formas de pagamento alternativas, incluindo dinheiro, ações ou compensação de créditos. Também será permitido que múltiplos interessados habilitados apresentem, em conjunto, uma proposta única em consórcio.
Ainda assim, o mercado dá como certa a aquisição da unidade pela V.tal. Até porque, hoje, os 4,3 milhões de assinantes da ClientCo são suportados pela infraestrutura da V.tal; uma eventual compra da unidade por um terceiro implicaria em um aditamento de contratos com a operadora neutra do BTG.