Oi Soluções: Mercado nacional ainda é imaturo no uso da Inteligência Artificial
Há ainda uma imaturidade nas empresas brasileiras com relação ao uso da inteligência artificial e muitas organizaçõess patinam na definição da estratégia para o uso da tecnologia, afirma o diretor de vendas da Oi Soluções, Renato Simões.
À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo, que participou do Cyber Telecom 2023, organizado pela Network Eventos, nesta quinta-feira, 23/11, no Rio de Janeiro, diz que muitas empresas acham que basta comprar ferramentas de IA, fazer a implantação que tudo estará resolvido. “E nós sabemos que não é assim”, adiciona.
A preocupação é que o mau uso da IA não está só ligada aos hackers ou as atividades ilícitas, mas também à gestão equivocada. “Uma concessionária de veículos que contratar uma IA sem ter um banco de dados estruturado, a tecnologia vai dar errado”, exemplifica.
Sobre Inteligência Artificial Generativa, Simões diz que é mais uma prova da imaturidade do mercado nacional. “Muitas empresas querem IA generativa, mas elas me perguntam como vão usar e para que vão usar. A imaturidade é real e precisamos dizer que IA exige uma jornada na TI”. Assistam a íntegra da entrevista com o diretor de vendas da Oi Soluções, Renato Simões.