Telecom

Oi terá IoT, vídeo analytics, Telepresença e NOC para atender maior evento de games da América Latina

Provedora de soluções digitais integradas para grandes eventos, a Oi é responsável por fornecer e monitorar ininterruptamente toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Game XP, maior evento de games da América Latina, que acontece de 25 a 28 de julho no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com salas de controle localizadas no Game Park e no CGR (Centro de Gerência de Rede), no Rio de Janeiro, a empresa disponibiliza links de dados de altíssima capacidade (12 Gbps), 26 km de fibra óptica, antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G, e Oi WiFi com capacidade para 300 mil conexões simultâneas para atendimento ao público visitante e também para a própria Game XP. Ao todo, são mais de 300 equipamentos instalados pela Oi para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento.

Para realizar o monitoramento de toda essa infraestrutura, a Oi conta com um NOC (Network Operation Center) instalado dentro da Game XP. A estrutura futurista de dois andares tem como atração imensos telões de LED, que mostrarão, em tempo real, informações como o tráfego de dados online, o número de pessoas conectadas e a distribuição da rede. Por meio de dispositivos de Internet das Coisas (IoT), a Oi também fará o monitoramento de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em pontos estratégicos, proporcionando assim a melhor experiência em dados para o público visitante.

Por meio do GIS – Gestão Integrada de Serviços –, a Oi fará o monitoramento da rede de dados e segurança do evento, via portal único com visões consolidadas e on-line, com processos baseados nas melhores práticas de mercado. A plataforma permitirá o gerenciamento dos links de dados, controle de temperatura e alimentação de energia dos equipamentos, atenuação de fibra e o controle de tráfego da rede, além do monitoramento do serviço Oi WiFi, provendo visibilidade da quantidade de pessoas conectadas por hotspot e possibilitando ações preventivas, se necessário, com o objetivo de garantir as camadas de proteção para o acesso à internet dos visitantes, assegurando disponibilidade e a melhor experiência ao público.

A companhia, que é parceira da Game XP pelo terceiro ano consecutivo, também leva ao NOC soluções de TI que complementam o portfólio para grandes eventos, implementando plataformas de telepresença, vídeo analytics e mapa de calor. “Temos expertise como provedora de soluções digitais integradas para eventos nacionais e internacionais, como o Rock in Rio e a Conferência Rio+20. Na Game XP do ano passado, por exemplo, registramos o tráfego total de 34,2 terabytes, superando o volume da final da Copa do Mundo 2014”, afirma Gustavo Brambila, diretor de Infraestrutura da Oi.

“Estamos capacitados para atender as demandas atuais dos nossos clientes que avançam rumo à transformação digital. Seja para grandes eventos ou para o setor corporativo, a Oi, como provedora e integradora de soluções digitais, consegue oferecer a melhor solução que atenda a necessidade de negócio do cliente. Pode ser geração de novas receitas, redução de custos ou prover uma grande experiência de uso para o público, como na Game XP”, acrescenta Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.


Botão Voltar ao topo