Telecom

Projetos com renúncia fiscal do FUST preveem conexão de 10 mil escolas

Cerca de 15 grandes empresas concentram os pedidos

Terminou na meia noite de segunda, 23/9, o prazo para que as operadoras de telecomunicações apresentassem projetos para descontar da contribuição ao FUST investimentos na conexão de escolas.

Segundo um balanço inicial do Ministério das Comunicações, cerca de 15 empresas, e especialmente as grandes, apresentaram projetos que representam planos de conectividade de pelo menos10 mil escolas.

“A gente precisa consolidar os números, mas já tem mais de 10 mil escolas nos projetos apresentados. Temos que ver onde há interseção, porque empresas diferentes podem ter proposto conectar a mesma escola. Mas com isso a gente abre uma segunda rodada para a empresa escolher outra escola”, explicou o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Tercius.

O edital previa levar internet para até 20 mil escolas, com investimento de até R$ 1,2 bilhão. O valor investido pelas empresas será descontado do montante devido ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, com limite de até 50% do valor a ser recolhido.


Botão Voltar ao topo