Publicidade no celular vai girar R$ 240 bilhões em 2020
Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir chegar a US$ 64 bilhões em 2020, o equivalente a R$ 240 bilhões, segundo a empresa israelense de análise de dados para aplicativos AppsFlyer.
O número mantém o ritmo recente de crescimento de 34% ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas. A estimativa tem como base modelos estatísticos e dados da indústria, com uma amostra de 70 mil aplicativos.
“Tem havido um constante crescimento de investimento em publicidade e isso parece que vai continuar assim”, sustenta a análise. Na América do Norte, o crescimento de gasto para instalação de apps deve dobrar em 2020, atingindo US$ 12,9 bilhões, ou cerca de R$ 50 bilhões, segundo a AppsFlyer.
De acordo Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer para a América Latina, entre os segmentos que devem dar suporte ao avanço dos investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações, estão os mercados de games e o apps de comércio e de streaming de vídeo e música