Telecom

Reforma Tributária: Telecom quer cashback igual ao dado a água e a energia com devolução de 50%

Presidente-executivo da Conexis Brasil, Marcos Ferrari, diz que medida poderá atrair os 20 milhões brasileiros excluídos da inclusão digital.

O setor de telecomunicações quer ter o mesmo benefício do cashback de água e energia na reforma tributária, com 50% de devolução. Hoje o setor está na categoria outros, com 20% apenas, revelou o presidente-executivo da Conexis Brasil, Marcos Ferrari, ao participar do evento de 25 anos da Associação NEO, em Brasília.

“Mais de 20 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à Internet por falta de renda. Temos de atrair esse usuário e o cashback pode ser importante”, salientou.

Na proposta atual em discussão no Congresso, produtos como gás de cozinha, energia elétrica, água, esgoto e gás natural são expressamente citados para aplicação do cashback – que poderia variar entre 50% a 100% da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e 20% do (Imposto sobre Bens e Serviços), onde telecom foi inserido.

O setor também trabalha para não ser o mais tributado na reforma. “Já temos uma alta taxa – 26,5% mais os 4% dos fundos – e temos de entender como os estados vão agir. Sabemos que telecom, energia e combustível são as fontes arrecadoras dos estados”, detalha.


Botão Voltar ao topo