Telecom

Roger Solé, ex-Vivo e TIM, completa novo Conselho de Administração da Oi

O Conselho de Administração da Oi nomeou o executivo Roger Solé Rafols para ocupar posição vaga de Marcos Duarte Santos, que deixou a companhia  em 26 de setembro. Com a nomeação, a companhia consolida uma nova etapa de governança, prevista no Plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores em dezembro do ano passado. O nome do executivo ainda deverá receber anuência da Anatel.

Solé Rafols tem 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, atuando dentro de grandes operadoras nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e inovação, entre outras. De 2009 a 2015, exerceu os cargos de Vice-Presidente de Marketing e Diretor de Marketing Consumer, na TIM Brasil. De 2001 a 2008, foi Diretor de Produtos e Serviços de Valor Agregado e Diretor de Marketing – Segmento Residencial, na Vivo. Também trabalhou, de 1996 a 2001, na DiamondCluster, hoje Oliver Wyman.  Atualmente é Vice-Presidente de Marketing da Sprint Corporation, onde está desde 2015.

“A Oi tem hoje um conselho formado por profissionais independentes e com perfis diversos com expertise nos temas de administração e de finanças, tecnologia, varejo, telecomunicações e de governança. Há uma grande complementaridade. Todos com grande conhecimento do mercado brasileiro e também com experiência internacional, o que é relevante para uma empresa de capital pulverizado, como é o caso da Oi”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Eleazar de Carvalho Filho.

O Conselho da companhia é formado por onze profissionais. Além de Roger Solé Rafols, fazem parte: Eleazar de Carvalho Filho (Presidente), Marcos Grodetzky (Vice-Presidente), Henrique José Fernandes Luz, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Marcos Bastos Rocha, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr, Ricardo Reisen de Pinho, Rodrigo Modesto de Abreu e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.

 


Botão Voltar ao topo