Telecom

“Às 11:30h vamos votar para o bem ou para o mal”, diz Arnoldo Wald

O presidente da Assembleia de Credores da Oi, Arnaldo Wald Filho, concedeu mais duas horas à Oi para a negociação de um plano de consenso para a recuperação judicial da companhia. Até o momento já foram concedidas sete horas de negociação direta. Mas Wald Filho foi taxativo. “Às 11:30hs vamos votar esse plano para o bem ou para o mal”, disse ao presidente da Oi, Eurico Teles.

O executivo da Oi pediu paciência aos participantes da Assembleia de Credores da Oi, mas ressaltou que a recuperação judicial da Oi é a maior e a mais complexa já realizada na América Latina. “Somente na classe 3 temos como credores bancos, bondholders, fornecedores e Anatel. Houve credores que reclamaram não terem sido ouvidos e estão sendo aqui. Pedimos paciência”, sustentou Teles. Wald Filho reforçou que às 11:30h, ‘com bondholders ou não, com bancos públicos ou não, vamos votar e terminar essa Assembleia Geral de Credores.”

Há uma saia justa considerável no processo. A posição da Advocacia Geral da União, em parecer publicado na parte da manhã desta terça-feira, 19/12, que não tomou uma decisão e transferiu à Anatel – que sempre condicionou seu voto à AGU, até por conta da pressão do TCU – determinou a rodada de negociações que acontece entre os credores. Nos bastidores, a posição da Anatel é votar contra ou se abster para evitar possíveis punições por improbiedade no serviço público dos seus conselheiros.

Botão Voltar ao topo