Sangria na TV paga continua. São 85 mil assinantes a menos no 1º tri
O ajuste continua no mercado de TV por assinatura no Brasil. Em março, 9,89 mil clientes saíram da base, em processo de erosão contínua que nos 12 meses terminados no primeiro trimestre acumula perda de 1,15 milhão de assinantes. No total, eram 18,6 milhões de acessos ativos ao fim do primeiro trimestre de 2017.
Nesse trimestre, o recuo chegou a 85,66 mil assinantes. Mas as perdas foram concentradas mais na Telefônica (-30,69 mil) e na Net (-13,58 mil), enquanto Sky e Oi cresceram no período (88,66 mil e 33,11 mil, respectivamente. De todas elas, porém, apenas a Oi tem hoje mais assinantes do que em março de 2016 – ganhou 170,70 mil nesses 12 meses).
Para as demais líderes do mercado, o ano terminado no primeiro trimestre foi de perdas. A maior delas, a Net, perdeu 1,10 milhão de clientes nesse período. A Telefônica perdeu 119,37 mil e a Sky 32,01 mil. As três, porém, seguem na ponta, com 9,73 milhões (Net), 5,31 milhões (Sky) e 1,66 milhão de assinantes (Telefônica).