Telefónica ‘toca o sino’ na Bolsa de Nova York para celebrar 100 anos
O presidente executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, tocou nesta quarta-feira, 12/06, o tradicional “toque de sino” com o qual se encerra o dia de negociações na Bolsa de Nova York (NYSE).
O ato comemora o Centenário da Telefónica e presta homenagem aos mais de 500 mil funcionários que trabalharam na companhia, dona da Vivo no Brasil, ao longo de seus 100 anos de história.
“Nossos acionistas nos impulsionaram. A confiança deles nos tornou um grupo tecnológico líder e uma das maiores operadoras de telecomunicações do mundo”, comemorou Álvarez-Pallete. A cerimônia relembrou um dia histórico: Há 37 anos, a Telefónica se tornou a primeira empresa espanhola a chegar a Wall Street.
Nesta terça-feira, 11/06, o CEO da Telefónica recebeu a Medalha de Ouro da Americas Society por conta da sua capacidade de enfrentar os desafios da evolução tecnológica e pela sua liderança à frente da transformação da companhia.
Álvarez-Pallete destacou a trajetória da empresa na América Latina: “a Telefónica não pode ser entendida sem a América Latina. Um dia, nosso caminho nos levou para lá e desde então nos transformamos e passamos a fazer parte da região. Hoje, a Telefónica atende a mais de 225 milhões de clientes na América Latina. A região nos mudou para melhor e continuaremos trabalhando para garantir que a Europa e as Américas continuem avançando juntas”.