Telecom

TIM e Grupo Cartão de Todos se unem para oferta de saúde digital

A TIM anunciou uma parceria com o Grupo Cartão de Todos para oferecer a seus clientes móveis descontos no uso de clínicas de saúde populares. O vice-presidente de estratégia e transformação da operadora, Renato Ciuchini, explicou que a solução será lançada no segundo semestre.

O acordo entre as duas empresas já foi fechado, mas agora está nas etapas de elaboração das ofertas e do plano operacional. Inicialmente, os clientes da TIM terão acesso a uma solução phygital em modelo freemium, ou seja, que provê acesso com descontos nas redes de clínicas. A intenção é oferecer um produto “freemium”, ou seja, sem custo para o consumidor, mas que favoreça a formação de base e facilite a adesão no futuro a um serviço pago.

Com as parcerias, os usuários vao fazer uso de diversos serviços de saúde com descontos, tais como consultas (presenciais e virtuais – telemedicina), exames médicos e compra de medicamentos, por meio de uma assinatura mensal. A parceria também prevê que a TIM possa explorar a oferta de serviços de telecomunicações junto aos milhões de clientes cadastrados no programa Cartão de Todos.

A operadora calcula que 165 milhões de brasileiros não tenham plano de saúde, e portanto poderiam se interessar por um produto de clínicas populares. Da base de clientes da TIM, 61% não têm seguro saúde, o que significa 38,11 milhões de usuários. O grupo Cartão de Todos tem 410 clínicas no Brasil, estando presente em todas as cidades com mais de 90 mil habitantes.

A parceria é parte da chamada “Plataforma de Clientes” da TIM, que prevê acordos em ramos fora das telecomunicações a fim de rentabilizar a grande base de usuários. Acordos desse tipo já foram firmados com o banco C6, com a Cogna Educação e com o grupo FS. A divisão faturou R$ 188 milhões em 2022, alta de 57,4%.


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