TIM leva 4G para mais 98 municípios no Rio Grande do Sul
A TIM ampliou a cobertura 4G em mais 98 municípios gaúchos, totalizando 404 cidades com essa tecnologia, a segunda maior cobertura 4G no Estado, chegando a 99,04% da população urbana, nos primeiros três meses do ano. Além do Rio Grande do Sul, a companhia segue direcionando seus investimentos para modernizar e ampliar sua rede em todo o Brasil e, até 2023, vai levar o 4G a todos os municípios brasileiros.
O aumento da cobertura, em todos os DDDs do Estado, inclui cidades como: Frederico Westphalen, São José dos Ausentes, Nova Roma do Sul, Pareci Novo, Maratá, Nova Candelária e Brochier. Segundo o diretor Comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, a operadora está reforçando ainda mais seus investimentos no Rio Grande do Sul pois entende que ainda há muito espaço para crescer entre os gaúchos. “A cada dia consolidamos nossa marca no Estado. Nosso objetivo ao longo deste ano é levar uma rede robusta e de qualidade para os municípios menores.”
No RS, a TIM já lidera a cobertura com o maior número de antenas 4G em 51% das cidades com mais de 50 mil habitantes, incluindo Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão e São Leopoldo. Desde janeiro, a operadora também chegou a mais 44 cidades gaúchas com o 700MHz. Com isso já são 268 com essa frequência, que permite um maior alcance do sinal, especialmente em ambientes fechados.
Essa faixa – mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e também em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.