Telecom

TIM registra tráfego de 7,96 Terabytes no Festival de Verão Salvador

O público do Festival de Verão Salvador tirou o pé do chão, mas não tirou a mão dos smartphones. A TIM – patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo – registrou um tráfego de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no Parque de Exposições. O volume utilizado pelos clientes da operadora equivale a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp. Desse total, 33% passou pela rede 5G.

O pico de conexões aconteceu durante o show do cantor Thiaguinho, estreante no Festival de Verão, que cantou no Palco Ponte no domingo (28). Já dentre as atrações do Palco Cais, as apresentações mais conectadas foram as de Lulu Santos, Gloria Groove, Ivete Sangalo e IZA.

A experiência de conexão, as ativações inovadoras e a intensa cobertura nas mídias sociais fizeram a TIM ser a marca mais comentada positivamente nas redes durante o Festival. A operadora se destacou dentre os patrocinadores – pelo segundo ano seguido – em menções positivas e neutras de acordo com análise da empresa por meio de uma ferramenta especializada. 

“Apostamos em ações inéditas, como o Karaokê 5G, que conectou as pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da nossa tecnologia de quinta geração em altíssima velocidade e sem delay. Esse tipo de ativação surpreendeu o público, que também acompanhou toda a movimentação do nosso espaço junto com os influenciadores nas redes sociais. Entregamos muitas possibilidades, vivenciando toda a energia do Festival de Verão, e estamos orgulhosos de termos alcançado novamente o objetivo de ser a marca mais celebrada”, afirma Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

 


Botão Voltar ao topo